segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O último dia de infantário e o início de uma nova fase!

O dia de ontem não foi fácil....tento não pensar muito nisso mas acho mesmo que o último dia dela no infantário foi mais difícil para mim do que o dia em que a levei pela primeira vez, dia em que tive que me separar dela, depois de tanto meses vividos juntas e intensamente. Foram 6 anos que passaram a voar! Seis anos onde aprendeu tudo o que sabe; tudo o que ela é, é fruto destes maravilhosos e curtos 6 anos de existência nas nossas vidas! É a primeira....talvez por isso tudo seja mais difícil!
De nó na garganta, o meu coração divide-se entre a angústia de ver os anos passar mais depressa do que desejava, e a alegria de a poder ver entrar numa nova e importante etapa da sua vida! 
A reacção dela também não tem sido a melhor. A festa de finalistas, o último dia da educadora, e agora o último dia de escola, antes de partirmos para férias, foi extremamente emotivo e não conseguiu conter as lágrimas e a tristeza. Invade-a o medo de não voltar a ver os seus amiguinhos de sempre, a educadora de quem tanto gosta e as restantes pessoas que fizeram parte do seu dia-a-dia  e crescimento ao longo destes anos. À educadora, tenho muito a agradecer....uma pessoa fantástica, muito assertiva, que fez um excelente trabalho, e a quem tenho a agradecer ter estado do nosso lado numa fase mais difícil de gerir...Terá sempre um lugar especial no coração de todos nós, e fico muito feliz por saber que vai "pegar" agora na turma da mais nova! 
Quanto à nossa M., é uma miúda muito sensível, mais do que o habitual, tímida e reservada. Demora a soltar-se quando não está num ambiente familiar. Mas é ao mesmo cativante e muito companheira e talvez por isso sempre tenha feito parte das preferências de amizade dos coleguinhas.
É por conhecer tão bem esse seu lado menos confiante que achei que deveria escolher uma escola primaria pequena e bem familiar, aquela onde também eu andei, e da qual guardo alegres memórias e amizades de uma vida. Com ela seguirão 2 das suas melhores amigas, que acredito que seja suficiente para ajudar à sua adaptação. Em tempos levei-a a visitar a escola e o primeiro impacto foi positivo. É muito curiosa e interessada e gosta imenso de aprender por isso só peço que tenha uma professora primária à altura da importância desta fase crucial na aprendizagem escolar destas crianças.
Depois de encomendados os livros, é tempo de procurar algumas inpirações para organizar o seu cantinho de estudo. Eis algumas ideias que tenho a certeza que iriam satisfazer as suas exigências!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário